O lixo do fundo da estante, que você não quer e não vai ler, sendo exposto sem motivo.
13 de ago. de 2010
Inception
Não gosto de apressar as coisas, mas quase sempre fico impressionado com quase tudo, então no momento é seguro dizer que Inception é o melhor filme do ano até agora.
Fui assistir sem ter aquela idéia do que se tratava; só que tinha a ver com sonhos, cidades na vertical e a Ellen Page (sempre a mais querida). Mesmo assim, a expectativa era bem grande, ainda mais com grande parte da internet mundial comentado sobre essa pérola.
Gosto desse tipo de filme que, apesar de não ser o ápice da complexidade ocidental, vai dando nó atrás de nó, mesmo que seja pra você matar a questão dali alguns minutos. Bacana poder conversar e matutar sobre um filme depois que ele acaba, e não só ficar dizendo como tal e tal cena foram maneiras.
A idéia é bem boa, e não dianta falar que não é a coisa mais revolucionária, porque logo no começo, quando mostraram que o sonho é um sonho dentro de um sonho, você ficou daquelejeito.
Esse tipo de coisa e o jeito que a história se desenvolve em volta disso, vai sempre respondendo algo e deixando outras coisas na dúvida (sobre o limbo, sobre os chutes, sobre as camadas...). Grande mérito.
Os personagens, possivelmente por terem os papéis bem definidos, bem rápido são os mais legais, e bem rápido você já está seguindo o bonde dessa galera.
O amg Cobb sempre bolado, Arthur e seu carisma maneiro, Ariadne melhor aprendiz, Eames canastrão e Saito.
A separação do grupo, que vai sem cerimônia, parece que foi feita às pressas. Deixa no ar (de um jeito ruim) o fim de cada um.
Partindo pra outro lado, rolam bastantes semelhanças com Shutter Island.
As histórias de Cobb e a de Teddy Daniels (também do Leonardo DiCaprio), batem em tantos pontos que parece que só mudaram o contexto e boa.
O final, a mesma coisa: dúvida.
Não que isso seja ruim, o segundo filme é sensacional também, mas fica meio estranho ver que as coisas parecem estar acontecendo do mesmo jeito.
Não gosto de apressar as coisas, mas quase sempre fico impressionado com quase tudo, então no momento é seguro dizer que Inception é o melhor filme do ano até agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário