16 de set. de 2010

Política, uma análise

Olá, amigos do fórum. Tudo numa nice? Espero que sim.

Hoje venho falar de um assunto importante para você, para mim, e para toda a nação verde e amarela (Brasil): política.

As moléculas da política flutuam no ar, e o exercício de democracia, nesse momento, provoca tanto fervor no coração do cidadão quanto a Copa do Mundo.
O efeito desse amor, em ambos os casos, é o mesmo: onde bate um miocárdio, está um homem de bem que leva na ponta da língua uma opinião direita e embasada sobre todos os candidatos a cargos políticos fundamentais para o desenvolvimento do território.

Do lado da candidata Dilma, temos as pessoas que lêem três livros de trezentas páginas por mês (não são best-sellers), e que defendem a integridade desse ícone a qualquer custo.
O argumento que roda pela boca desses verdadeiros intelectuais, é que, caso seu raciocínio se desvie desse voto lógico e necessário, você possivelmente tem alguns pontos a menos de quociente de inteligência (burros), e faz parte desse grupo seleto que troca facilmente análises sobre a situação do país vizinho Suriname, por revistas que, para eles, tem um valor menor com suas propostas pífias de informar de forma irreverente seus leitores e assinantes.

Do lado do candidato Serra, temos pessoas sobre as quais não posso informar a personalidade, pois não tenho conhecimento da causa nobre.
Vale notar que isso, fatalmente, faz de mim um ignorante.

Do lado da candidata Marina Silva, temos Wagner Moura, esse ator de filmes e telenovelas, que transborda carisma e simpatia como nenhum outro de sua geração.
Esse braço forte, que vem para dar um impulso sem igual à campanha dessa também mulher, preocupada não só com a pátria tupiniquim, mas sim com a pátria Mundo (que engloba todos os continentes, mais os mares e ilhas), só é ofuscado pela degradação causada pelo músico Caetano Veloso, que canaliza afetação e besteiras como poucos.

Cabe a você, leitor, refletir sobre tais questões e lubrificar os caminhos de seus neurônios, de modo a, cada vez mais, conseguir manter uma discussão de nível com seus colegas de escola/trabalho, e massacrar com precisão e propriedade os argumentos de cada um deles. Ainda, graças ao salário mínimo, você, cidadão, será capaz de deliciar sua vitória com uma pizza dos melhores fornos do patrocinador, Pizza Hut. A equipe recomenda.

Use esse texto como auxílio em suas decisões, e não seja mais um nas estatísticas vergonhosas de votos nulos e brancos, com margem de erro de dois pontos. Fique do lado dos abençoados por Jesus Cristo.
Não se esqueça, também, de sintonizar no Horário Político Eleitoral Gratuito.

Fortes abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário