20 de out. de 2010

Briguinha elegante

Ontem vi que um coletivo (eu acho) dedica seu tempo a depredar (zuar pros leigo) algumas obras do Banksy por aí. Não sei se é com frequência, mas rolou algumas vezes. Sei lá, só quero repassar um ponto.

Parece que o Team Robbo, que eu não conheço, “retrabalhou” uns TRAMPOS do Banksy.
De boa, ele foi lá e mandou outras coisas por cima, e ficou por isso mesmo.

Até que ele apagou e mandou um graffiti por cima de um trampo de 25 anos desse coletivo.
Merma coisa: eles foram e mandaram uma coisa por cima, ele foi e mandou outra.

Achei meio babaca a atitude, dele acabar com um trampo de 25 anos, que para alguém tem um valor imenso, sendo que quando uma obra dele foi apagada por engano rolou uma novela.
Quem está na rua, tá sujeito às atitudes de outras pessoas, para o bem e para o mal. E isso é bom, eu acho.

É a mesma coisa dos urubu: ficar discutindo sobre vai levar a quase nada. Só que se tu for lendo os comentários sobre o caso, tu encontra um monte de chiliquentos defendendo o Banksy como só quem milita por político sabe fazer.
Acho que a questão é aceitar o risco desse tipo de coisa acontecer. Não depende de você, e tentar evitar que alguma coisa do gênero aconteça, é bem babaca, já que tu tá fazendo isso numa parede por opção.

Não entendo nada de artes, só que achei cabaço demais o BURBURINHO que rola em volta disso, e vocês sabem o que acontece quando rola uma coisa assim: não dá pra não fazer um comentário imbecil.

(Qualquer correção e comentário sobre esse texto ridículo é bem-vindo. Nós da equipe agradecemos).

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário