Depositar confiança no que você faz, só te leva mais longe e te dá mais liberdade pra fazer seja lá o que você queira fazer, dá às coisas mais desenvoltura. Desenvoltura que te define como pessoa, como artista, como tudo, seja “desenvoltando” sua música, seus desenhos, seus escritos.
Não ficar parado, não bocejar, querer tudo de tudo ao mesmo tempo, agora!, saber um pouco de cada coisa, e muito de algumas, ou saber muito de todas, e pouco de nada: é assim que se deve viver, é assim que se deve pensar. Ler muito, ver muito, pensar muito, viajar muito, seja mental ou fisicamente. Fazer tudo que quer fazer antes de chegar ao ponto de sua vida em que você vai “ter que” ou vai querer parar, pra cuidar de seus filhos, se casar, ter um emprego e conseguir envelhecer bem. Isso não é crime, mas o segredo é não parar nunca.
Faça o que falam para não fazer, seja usar drogas, beber, sair com aquelas pessoas que parecem ruins. Você tem que conhecer para entender e ver por si mesmo se aquilo é bom ou ruim para você. Tenha um velocímetro que sempre aponta para o limite, mas saiba diminuir quando necessário, saiba diferenciar o bom do excessivo, o prazeroso e o doloroso.
Assim você se descobre, mais cedo ou mais tarde, sem querer, quando anda pela rua, e se toca de que aquele é você. E tenha certeza de nunca ficar satisfeito apenas com o que já fez, e sempre querer mais e mais. Uma viagem a pé pela Europa, ou uma pintura realmente trabalhada: não interessa o que, desde que nunca deixe de fazer algo.
Não pensar que fazer algo é inútil ou menor, pensar que é apenas “menos lapidado”. Absorver tudo o que puder, tudo o que possa ajudar na sua vida, tudo que te torne mais completo. Assim define-se o “você”, o seu estilo, a sua marca.
“Seja firme e confiante”, já disse, diz e dirá Titi Freak.
Bonito isso.
ResponderExcluirGostei do "viajar muito, seja mental ou fisicamente" haha
Poste mais, Eduzito.
;*