11 de jan. de 2011

Conversinhas sobre Goethe e as minhas expectativas furadas

Conforme o tempo passa essa glamourização de relacionamentos vai ficando cada vez mais boba e ineficiente.

Meus amigos são normais, e eu gosto muito deles. Nós não discutimos Fausto no intervalo da escola e não falamos de sentimentalidades (a única palavra cabível) toda hora. Esse tipo de coisa só rola às vezes, e essa antecipação de altos papos inteligentes não vai nunca levar a nada bom. Tu se frustra por não conseguir se relacionar com outras pessoas do jeito que você gostaria, sendo que isso não depende só de você. O que os seus amigos podem te oferecer, tá bom.

Mesma coisa com mulheres: eu sempre fico pensando em como seria legal ser muito amigo de tal e tal menina, ou o eterno ‘gata vamos ouvir uns vinis lá em casa tomar um vinho curtir uns queijos finos’ (com isso eu quero dizer sexo, acho, um assunto bem recorrente nos últimos dois posts e podem me julgar, estou num momento difícil da vida). Eu embelezo mesmo esse tipo de relação, mesmo que ela nem tenha começado. O problema é que aqui não é a outra pessoa que tem que suprir suas expectativas em relação a conversas, comportamento, etc etc.
Que dizer, ela tem, só que você precisa se esforçar mais.

Triste, e irritante, no mínimo.

Mas depois de um tempo, você desencana de tudo. As conversas com os amigos são boas, e vão sempre mudando, melhorando. Chega de correr atrás e forçar assuntos que, uma hora ou outra, viram o tópico da vez.

Chega de ficar se martirizando pra ser legal com a guria, ou ficar adocicando amizades e relacionamentos que não vão rolar de qualquer jeito. E não é ser frouxo, ou largar mão fácil. É só questão de bom senso. Ou talvez eu esteja bem errado. O que importa é que uma hora a vontade imensa de ter alguma coisa com tal fêmea, acaba ficando de lado. Por você mesmo, assim. Nada demais precisa acontecer, você só vai enchendo a cabeça com outras coisas e, de repente, ela parece tão interessante quanto qualquer outra menina bonita. Um pouco mais, vou dizer, mas enfim.



Sei lá.



(ando experimentando essa de escrever espontaneamente, me acompanhem)

4 comentários:

  1. Agora você entende porque mulher deixa amizade de lado tão ''''''fácil'''''?

    ResponderExcluir
  2. Não, jamais vou entender isso aí.

    Muita falta de amor no coração.

    ResponderExcluir
  3. Fala... é a peneira da vida, né? Chega de "forçar assuntos". é isso aí. Mas, é preciso cuidado para não dar solidão. Eu tenho medo. E quanto mais o tempo passa, às vezes de quem eu me desprendo mais é de quem eu mais gosto e sinto saudade. É muito loco.

    Vc tb tá bem loco.

    to gostando do diário do apaixonado. ahahahahaha

    abs

    marclo

    ResponderExcluir
  4. como assim meu filho cê resumiu a coisa no ultimo paragrafo?

    ResponderExcluir