1 de dez. de 2009

4

   Tenho algumas considerações sobre música. Eu posso até não entender nada, mas até aí, um monte de gente escreve sem saber também. Não é pra ofender ninguém, nem me colocar acima de outras pessoas. É só uma opinião, você interprete do jeito que quiser.

 

   1) Acho extremamente imbecil, quem se deixa levar pela idéia geral, e fica por aí dizendo que tal coisa é muito bacana, sem nem ao menos ter ouvido. E pior que isso, é quem acho um absurdo fulano não ouvir tal banda. Como se não gostar de Beatles, te tornasse um idiota, musicalmente falando. É só uma banda, porra, você consegue tocar sua vida de boa sem nunca ter ouvido o White Album. Mermo que talvez, ela fique mais satisfatória, se você fizer isso. Curtir algo é legal, quando é genuíno. Óbvio que cada um coloca bandas diferentes no seu pedestal, mas não quer dizer que elas sejam as melhores.

 

    2) Ninguém é especial, porque ouve uma banda que ninguém conhece. Ouvir coisas que passam longe de serem conhecidas, é legal, mas daí pra ficar se achando melhor que os outros... Por outro lado, é uma baita babaquice, quem se recusa a ouvir coisas novas, nessa levada. Parece que tem medo, porra. Baixe, ouça, se não gostar delete. Pink Floyd é bem bacana, e Boredoms também. A diferença é que uma, grande parte das pessoas conhece, a outra não.

 

   3) Ficar travado em um só tipo de música, é uma tremenda falta de vontade. Tem um monte de coisas legais por aí, que não incluem guitarra, baixo e bateria. Pelo menos não juntos.

  

   4) Por fim. O feijão com arroz, é legal, mas pruma banda ser realmente boa, ela tem que fazer as coisas de um jeito diferente. Pelo menos pra mim. Os Beatles só começaram a ser legais, a partir do Revolver, usando mais uma vez, o único exemplo que eu tenho. Claro que as influências estão lá, vai ter sempre uma olhada pra trás, mas é legal algo novo, com pouco ou nenhum traço de alguma outra coisa. É por isso que bandas ditas obscuras são queridonas, difícil achar algum que faça algo igual à outra. E esse papinho de ‘nada é realmente novo’, pode ser descartado sem dó. Se for assim, ninguém precisa se esforçar pra fazer nada diferente.

 

   P.S.: esse é um exemplo incrível, de como se expressar mal, perder credibilidade nas ruas, e espalhar opiniões mal pensadas, de uma só vez. Talvez delete isso futuramente, se eu não gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário