30 de jan. de 2010

Seu umbigo agradece

   Esses dias estava assistindo um programa (Arnold) em uma emissora de PRESTÍGIO (SBT), e me deparo com a seguinte cena: 

   Arnold descobre que só vai crescer, no máximo, até o 1,50m. Isso deixa ele BOLADO, e mesmo todos os parentes tentando animá-lo, ele continua triste sobre isso. O pai e os irmãos saem de casa, mas a filha da acompanhante do pai, fica em casa com o nosso caríssimo Arnold. Vale salientar que a filha tem algum tipo de deficiência, e está numa cadeira de rodas.

   Arnold explica pra ela porque está tão CABISBAIXO, e ainda diz que isso (a altura) só irá piorar as coisas, porque além de tudo, ele é NEGRO. A resposta da menina é muito esperta e irônica: eu daria tudo pra ter a sua cor e a sua altura, só pra poder correr por aí.

   O nosso protagonista fica reflexivo, e após uma olhada para dentro da própria ALMA, ele volta a se alegrar.

   ____________________

   Não existe dor menor; se você menospreza a dor dos outros, você é uma IMBECIL, e se você se sentiu tocado por essa cena, você também é um.

   Você não deveria se sentir culpado por poder fazer algo que alguém não pode, e não deveria achar que com isso, você é obrigado a ser feliz pra sempre e não reclamar de nada. Afinal amg, se formos pensar assim, todo mundo deveria saltitar por campos floridos todos os dias só por RESPIRAR. Eu não faço isso, você não faz isso, e ninguém faz isso.

   Acho incrível essas pessoas que usam os problemas alheios para se sentirem melhores em sua própria condição: não importa o quanto você seja medíocre, e o quanto a sua vida esteja uma merda, você deve sorrir todos os dias, porque alguém no Haiti está coberto de terra agora. Ah, pelamor.

   Não devemos fazer piada disso, mas também não devemos usar isso como desculpa pra menosprezar todo o resto, por menor que seja, e você não é uma pessoa terrível só porque se preocupa mais com o fato de ter chegado atrasado no trabalho do que com o Haiti. A chave de tudo é o respeito pela situação, e isso já é suficiente.

   Isso funciona com tudo, se formos ver: gente terminando namoros, e terminando casamentos; gente que se machuca agora, e gente que se machuca pra sempre; gente que briga pra se desculpar em seguida, e gente que briga pra nunca mais se falar. A lista segue, e ninguém deixa de ficar mal em algum item. Pode passar em dez minutos, ou pode passar em uma semana, mas o fato é que fulano realmente se sentiu triste por tal coisa, e não é porque você considera os seus problemas maiores, que você tem que esfregar isso na cara de todo mundo.

   É complicado, talvez o que nós precisamos é de um pouquinho mais de egoísmo. É só aliar ao respeito, à tolerância e ao bom senso, que pode dar certo, tenho confiança amgs.

   No mais, eu digo apenas uma coisa: enquanto eu não puder VOAR, eu vou continuar reclamando das minhas pernas.

   E lembrando que tem gente por aí que não recebe um,

   Forte abs.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário