1 de fev. de 2010

Sete coisas que eu vou fazer esse ano

   Não são metas porque metas são coisa pra FRACASSADOS. Além disso, eu possivelmente vou fazer a maioria dessas coisas, e não arrastar esse peso anos após ano.

   São sete coisas:

   Deixar meu bigode crescer*: talvez essa eu não consiga fazer, porque não depende diretamente de mim ter muitos pêlos faciais. Isso é unicamente para um bem maior, além de ser um avanço nisso que chamamos de estilo. Se der errado, eu dedico dois minutos em frente ao espelho, e toco a vida pra frente.

   Deixar minha barba crescer*: isso também não depende diretamente de mim. Porque um bigode sozinho, depois de um tempo, passa a ser um pouco ridículo, então fechar tudo é a opção mais sensata, pra depois começar tudo de novo. Além disso, eu vou poder colocar minha camisa xadrez, e brincar de fã de Los Hermanos/indie descolado da Rua Augusta, beijosmeliguem, e gatas me ADD, rs.

   Ler os livros que eu quero ler: isso envolve o Arco-Íris da Gravidade e Ulisses. Pra ser mais justo comigo mesmo, vou levar em conta ler só um deles como um ato tão honrado quanto ler os dois. Além dos outros que se empilham no meu guarda-roupa, que merecem a atenção.

   Atingir o marco “4.000 faixas executadas”, com o Wilco: o last.fm conta isso, e é uma coisa mais do que óbvia que ter ouvido Wilco 4.000 vezes vai elevar minha credibilidade nas ruas alternativas às alturas. E credibilidade nas ruas é tudo.

   Completar meu moleskine: o fato de eu ter um só faz aumentar minha aura cool, e se eu completar um, meu amigo, vou estar mais perto da glória artística. Pra atingir a glória intelectual eu vou precisar escrever poemas inspirados, motes para histórias, e registrar minhas inúmeras BRAINSTORMS. Porque é isso que os artistas fazem, ficam de boca aberta em uma chuva de cérebros. Perturbe-se com essa imagem você também.

   Me tornar um cinéfilo: isso, aliado aos itens acima, vai me levar bem depressa para o ÁPICE do sonho tropical moderno (ser descolado), o que no fim, é o principal motivo pra essa lista.

   Ser engraçado: fazer piadas babacas, escrever textos irônicos, fazer críticas ASSAZ ácidas à qualquer coisa, mesmo que não faça nenhum sentido e, por fim, ter meu próprio show de comédia STAND-UP. Esses, amgs, são os pré-requisitos para ser uma pessoa engraçada, e por tabela, para ter meu próprio programa na Rede Record. 

   Com  essa lista eu posso esperar um ano cheio de vitórias, risadas, descoladice, gatas e credibilidade nas ruas, que é o que realmente importa, só pra deixar mais uma vez claro.

   Abs.

   *esses itens podem levar mais do que um ano pra serem concretizados com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário